Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

ROTEIRO

Rota Turística da Mantiqueira
A parte paulista engloba as cidades de Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Pindamonhangaba, Tremembé, Monteiro Lobato, Campos do Jordão e o distrito de São Francisco Xavier.
Como forma de promover o turismo na região da Mantiqueira Paulista, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) elaborou um Guia Turístico Virtual com 111 atrativos da região, divididos em cinco rotas temáticas. Na última quinta-feira (24), foi apresentado para as sete cidades que compõem a Região Turística da Mantiqueira Paulista. O guia pode ser baixado através deste link ou via QR Code.
Para facilitar a visitação ao maior número de atrativos possíveis, foram criadas cinco rotas temáticas para os diferentes pontos de interesse turístico:
1. A rota de Natureza e Aventura apresenta 19 destaques, entre cachoeiras, trilhas, grutas e locais para a prática de esportes.
2. A rota Religiosidade e Bem-Estar elenca 10 templos religiosos para a visitação.
3. A rota História, Cultura e Arte conta com 29 atrativos, entre museus e casas de cultura.
4. A rota Gastrônomica Rural destaca 49 restaurantes e ainda introduz uma rota cervejeira com 9 locais a serem visitados.
5. Por fim, a rota de Parques Temáticos apresenta os 4 parques na região.
A Serra da Mantiqueira se estende pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Na parte paulista, engloba as cidades de Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Pindamonhangaba, Tremembé, Monteiro Lobato, Campos do Jordão e o distrito de São Francisco Xavier. O guia foi repassado aos gestores municipais dessas cidades e para agências e operadores de turismo da região para sua melhor distribuição.
Todos os pontos turísticos e empreendimentos destacados contam com link direto para o Google Maps, além de contatos de serviço como telefone, sites e/ou redes sociais. A atualização do guia será feita anualmente para incluir novos empreendimentos e garantir que todos os destaques ainda estão em funcionamento.


Saiba +