Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Estâncias

Santa Fé do Sul
Apresentação

Nascente do Rio Paraná, Santa Fé do Sul é entrecortada por três bacias hidrográficas: São José, Jacu Queimado e Ponte Pensa.

O principal atrativo da cidade é o Parque Ecoturístico das Águas Claras, que atrai um grande número de turistas em busca de pesca esportiva (destaque para peixes como o tucunaré, “o rei dos rios”, e o zoiudo) e passeios náuticos de balsa, barco, lancha e jet-ski. O local ainda tem quiosques, trilha ecológica e área de camping.

No mês de dezembro acontece um dos principais eventos da cidade, o Projeto “Sonho de Natal” com milhares de lâmpadas acesas, quando a cidade recebe milhares de visitantes.

Principais atrações - Parque das Águas Claras, Lago, Cidade da Criança, Portal e Monumentos, Museu a Céu Aberto, Parque da Fepasa, Praça do Sol Nascente, Ponte Rodoferroviária, Parque Ecológico.

Receptivo
Segmentos Turísticos
Pesca Náutico Sol e Praia Rural Saúde Cultural
Canais oficiais de Santa Fé do Sul
Aquário Municipal

Em Santa Fé do Sul, além de aproveitar o rio Paraná, o turista também pode conhecer o Aquário Municipal. Um dos únicos do interior de São Paulo, o local conta com aproximadamente 26 espécies de peixes comuns nos rios da região e fica numa área de mata onde o turista também pode ter contato com macacos, estimulando o contato entre homem e natureza.
Museu da Imagem e do Som MIS

O museu, que tem 410 metros quadrados, foi inaugurado em 2014. Nele, estão expostas peças como aparelhos telefônicos, máquinas fotográficas do século passado, monóculos, vitrolas, televisores, rádios, violino do ano de 1930 que pertenceu ao Frei Canuto, que celebrou a 1º missa em Santa Fé do Sul, em 1948.
Museu da Saúde

O museu é composto pelo acervo de médicos da região, sendo um ótimo atrativo para quem deseja conhecer mais sobre a medicina e enfermagem
Roteiros e circuítos
Notícias