Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Estâncias

São Luiz do Paraitinga
Apresentação

Às margens do rio que dá nome à cidade, São Luiz do Paraitinga abriga o maior acervo arquitetônico colonial do estado de São Paulo, legado dos ciclos do ouro e do café do século XIX.

A cidade também é conhecida por seu tradicional carnaval de rua, que atrai milhares de turistas todos os anos, com marchinhas e bonecos gigantes confeccionados por artesãos locais.

A Festa do Divino, realizada anualmente 50 dias após a Páscoa, no dia de Pentecostes, é formada por apresentações de grupos de moçambiques, jongo e congadas intercaladas com procissões, rezas e missas.

No Parque Estadual da Serra do Mar, o Núcleo Santa Virgínia oferece seis trilhas ecológicas, além de rafting, o único do estado praticado em uma Unidade de Conservação Ambiental. As atividades de ecoturismo também incluem cavalgadas, mountain-bike, arvorismo, rapel e cachoeiras.

Principais atrações - Parque Estadual da Serra do Mar, Rafting no Rio Paraibuna, Trilha das Sete Cachoeiras, Luau Caipira, Oficina de Artesanato, Centro Histórico, Casa Dr. Oswaldo Cruz.

Receptivo
Segmentos Turísticos
Ecoturismo Aventura Esportes Religioso Rural Saúde Gastronômico Cultural
Canais oficiais de São Luiz do Paraitinga
Notícias