Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Estâncias

São Roque
Apresentação

A história de São Roque com o vinho data de 1657, quando o bandeirante e capitão paulista Pedro Vaz de Barros estabeleceu–se com sua família e cerca de 1.200 indígenas as margens dos ribeirões Carambeí e Aracaí, começando assim, a cultivar trigo e uva.  Hoje a cidade é reconhecida pelo Roteiro do Vinho, com 13 adegas que oferecem diariamente degustação e venda de vinhos, além do Museu do Vinho. Experimente também as alcachofras produzidas na região.

A cidade também conta com atrativos históricos culturais e religiosos como Sítio e Capela de Santo Antônio, Centro Educacional, Cultural e Turístico Brasital, Igreja Matriz (belíssima pelas pinturas dos Irmãos Gentilli, por sua arquitetura e pelos vitrais que retratam a história de vida do Santo São Roque) e a Igreja de São Benedito (construída pelos escravos em 1855), Estação Ferroviária, Morro do Cruzeiro, Morro do Saboó, Museu de Cera Alpino, Ski Moutain Park, Praça da Republica com seu chafariz e coreto, Recanto da Cascata, Mata da Câmara. 

Com um ótimo clima serrano, belíssimas paisagens e povo hospitaleiro, São Roque também dispõe de uma excelente infra-estrutura hoteleira, ótimos restaurantes, um amplo comércio e os mais saborosos vinhos do País.

Principais atrações - Centro Comercial do Taboão, Centro Educacional e Cultural Brasital, Igreja da Matriz, Morro do Saboó, Praça da República, Recanto da Cascata, Estação Ferroviária, Sítio Santo Antônio, Roteiro do Vinho, Ski Mountain Park, Roteiro da Raposo.

Receptivo
Turismo São Roque - Rua São Paulo, nº 966 - (11) 4712-5664 | (11) 4784-9630 | (11) 4784-9616
Rodoviária -  Avenida Aracaí, nº01 - centro - Funcionamento diário das 07 às 19 horas - Tel: (11) 4784-2367 
Aplicativos de transporte: Uber e 99
Santa Casa de São Roque - 24h - Rua Santa Isabel, 186 - Centro - Tel: (11) 4719-9360
Delegacia de Polícia - Rua Quirino Capuzzo - Centro - 24 horas - tel: (11) 47122211
Segmentos Turísticos
Aventura Esportes Negócios e Eventos Religioso Rural Gastronômico Cultural
Canais oficiais de São Roque
Capela Santo Antônio

O sítio é um patrimônio histórico construído em 1681 e possui visitação com guias turísticos que contam a história do local, dessa forma é possível conhecer cada detalhe.
Parque natural municipal Mata da Câmara

O parque foi reconhecido como patrimônio natural em 1994 e pertence à reserva da biosfera do cinturão verde de São Paulo, com sua maior parte ficando ao redor de São Roque.
Pedreira São Roque

Com mais de 800 metros de altitude, a Pedreira de São Roque conta com mais de cem vias conquistadas para escaladores.
Rancho Cavalo Mania

Em São Roque, o Rancho Mania oferece para a família uma oportunidade para aprender a montar, cavalgar ou ainda se preparar para um campeonato.
Vinícola Góes

Pertinho de São Paulo, na Rota do Vinho de São Roque, a Vinícola Góes oferece visitas guiadas, degustações e eventos especiais, como a Vindima, por todo o ano.