Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Estâncias

São Sebastião
Apresentação

São Sebastião possui um enorme leque turístico, desde nossas belezas naturais, mar, ilhas, praias e cachoeiras, nossa flora e fauna, até nossa história, contada pelos prédios históricos, museus, igrejas, capelas, e nossa cultura caiçara muito prestigiada pelos turistas que aqui visitam. 

Nossos principais atrativos naturais, é nossa enorme faixa de areia, praias e mar. São diversas praias, uma mais bonita que a outra, como Maresias, Toque Toque, Calhetas, Cambury, Juquehy, Barra do Una, Cigarras, Guaecá, Arrastão, Barequeçaba, Barra do Sahy, As ilhas, Ilha do Gato, Ilha de Alcatrazes, Montão de Trigo, entre outras.

E temos também muitas cachoeiras, como a Ribeirão de Itu, a do Pontal da Cruz, a de Toque Toque Grande, Calhetas e muitas outras.

Passear no Centro Histórico nos leva a uma viagem ao tempo.  São sete quarteirões e oito edifícios  que datam do século XVII e XVIII tombados pelo Condephaat.Temos museus, capelas históricas, igrejas, prédios históricos, nossa cultura caiçara preservada por muitos até hoje.

Na culinária, destaque para o  Azul Marinho (mais famoso), Risoto de Frutos do Mar, Bolinho de Taioba, Peixe Seco, Peixe ao Molho de Camarão, entre diversos pratos caiçaras com frutos do mar. 

Principais atrações - Centro Histórico, Sítio Arqueológico São Francisco, Bairro de São Francisco, Cachoeiras do Ribeirão do Itu, Trilha da Praia Brava, Fundação Mar e mais de 30 praias.

Receptivo
Pontos de Informação Turística (PITs):
Rodoviária Central: Rua da Praia; Praia do Balneário; Juquehy; Cambury; Maresias; Praça de Eventos; Centro
Tel (Whatsapp): (12) 3892 2206 - Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira – 9h às 18h / Sábado, domingo e feriados – 14h às 20h 
Rodoviária - Praça da Amizade, 10, Centro, São Sebastião - SP - Tel: (12) 3892-4340 - Horário de funcionamento: 07h às 22h 
Aplicativos de transporte - Uber e “Táxi Legal Litoral” (App local) - Tel (WhatsApp): 0800 042 0175
Pronto Socorro - R. Cap. Luís Soares, 671-729 - Centro - 24 horas - Tel: (12) 3893-3200
Delegacia - R Marechal Floriano Peixoto, 200 - Centro - 24h - Tel: (12) 3892-2619, (12) 3892-1401
Segmentos Turísticos
Ecoturismo Aventura Esportes Pesca Náutico Sol e Praia Gastronômico Cultural
Canais oficiais de São Sebastião
Barra do Una

A Barra do Una está situada no bairro de mesmo nome, a menos de 60 km do centro de São Sebastião. A praia oferece trilhas pela Mata Atlântica, rio que deságua no mar e águas cristalinas.
Cachoeira da Pedra Lisa

Apesar de precisar fazer uma trilha para chegar nessa cachoeira, o trajeto é de fácil locomoção e dura apenas 30 minutos. Se você é iniciante no quesito aventura, pode se sentir mais seguro e tranquilo nesse passeio.
Cachoeira de Boiçucanga

A cachoeira de Boiçucanga fica localizada na região de Ribeirão do Itú. Sua queda d’água é considerada própria para um banho tranquilo e relaxante, pois forma piscinas naturais antes do fluxo desembocar no mar.
Cachoeira de Camburi

No Sertão do Cacau, você pode conhecer a cachoeira de Camburi. Ela possui 12 metros de queda d’água que, para a alegria dos turistas, cria uma grande piscina profunda.
Cachoeira de Toque-toque Grande

Essa cachoeira fica só a 20 metros da Rodovia Rio-Santos. Por isso, é ideal para quem não gosta ou não quer fazer trilhas por florestas fechadas.
Cachoeiras de Maresias

Essas cachoeiras são uma sequência de quedas d’água ao longo do rio e demandam um pouco mais de esforço no acesso, com trilhas mais longas por matas fechadas.
Centro Histórico

Nem só de praias é feita a cidade de São Sebastião. Um dos grandes tesouros da cidade é seu charmoso Centro Histórico, que abriga um preservado casario colonial, com prédios datados dos séculos 17 e 18.
Ilha de Alcatrazes

Reaberto em 2019, o Arquipélago de Alcatrazes, a 45 quilômetros da costa de São Sebastião, é um reduto de natureza ainda pouco explorado.
Ilha do Montão de Trigo

A 14 quilômetros da costa sul de São Sebastião, a ilha é habitada há mais de 200 anos e abriga importantes tradições caiçaras, além de uma vasta biodiversidade que encanta os visitantes – e mergulhadores.
Ilha dos Gatos

A Ilha dos Gatos tem águas bastante límpidas com boa visão do fundo, o que é uma atração à parte para os mergulhadores por conta das diversas espécies de peixes que vivem no local.
Praia da Baleia

A quase 40 km do centro de São Sebastião, a Praia da Baleia é indicada para quem gosta de lugares tranquilos e, por esse motivo, atrai muitos turistas que viajam em família ou com crianças pequenas.
Praia de Camburi

Mar agitado e ondas na medida certa para os surfistas. Camburi não é muito a cara do viajante que vai para São Sebastião apenas para curtir a praia e o mar e, por esse motivo, recomendamos a ida até lá caso você queira pegar onda mesmo — e pode se hospedar por lá mesmo!
Praia Toque Toque Pequeno

Toque Toque Pequeno se destaca entre as praias de São Sebastião por oferecer um clima tranquilo e paradisíaco. O lugar, que antes era uma vila de pescadores, hoje abriga condomínios e uma charmosa igreja antiga.