Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Estâncias

São Vicente
Apresentação

Fundada em 1532, a primeira cidade do país tem como um das principais vias de acesso a Ponte Pênsil e ainda oferece ao turista a chance de conhecer uma réplica da cidade, na Vila de São Vicente.

A bordo de um teleférico que passa logo acima da Avenida Beira-Mar é possível conhecer o Morro do Voturuá, que além de uma bela vista panorâmica é ponto de decolagem de voo-livre e parapente.

A orla tem praias urbanizadas, como Itararé e Gonzaguinha, que ficam lotadas nos fins de semana. Outro passeio é conhecer o mirante projetado por Oscar Niemeyer na Ilha do Porchat, com uma das vistas mais cênicas da Baía de Santos.

Principais atrações - Teleférico, praias do Itararé, Gonzaguinha e Itaquitanduba (Praia dos Golfinhos), Parque Ecológico do Voturuá, Ilha Porchat, Ponte Pênsil, Casa Martim Afonso, Vila de São Vicente, Memorial 500 Anos, Marco Padrão, Praça da Biquinha.

Receptivo

Centro de Informações Turísticas Metropolitano - Itararé - Tel (Whatsapp): (13) 3568-8333 - Horário de funcionamento: 09h00 – 17h00

Rodoviária -  Av. Capitão Luiz Antônio Pimenta, 296-382 – Parque Bitarú Tel: (13) 3467-6194 - Horário de funcionamento: Posto de Informações Turísticas (09h00 ás 17h00)

Aplicativos de Transporte: Uber e 99
Pronto Socorro 
Parque das Bandeiras - Praça Dário Aredes Lacerda, s/no - 24hs - Tel: (13) 3566-1305
Francisco G.S. Feitosa – Humaitá: Rua Dr. José Singer, 541 – 24hs - Tel: (13) 3406-1822
Praça Imigração Japonesa, s/no - Cidade Náutica - 24hs - Tel: (13) 3467-8819 (emergência) / (13) 3467-8824
Delegacia de Polícia Sede de São Vicente: Rua João Ramalho, 940 – Tel: (13) 3468-2202/ (13) 3467-8656 - 24h 
Delegacia de Defesa da Mulher: Rua Djalma Dutra, 132 – Centro - Tel: (13)3467-3941
Agência de Turismo
Caiçara Expedições
Tel: (whatsapp): (13) 3466-6905
E-mail: contato@caicaraexpedicoes.com
Site: caicaraexpedicoes.com

Segmentos Turísticos
Ecoturismo Aventura Esportes Estudos e Intercâmbio Pesca Náutico Sol e Praia Negócios e Eventos Religioso Cultural
Canais oficiais de São Vicente
Biquinha de Anchieta

Sua construção é de 1553, com a vinda dos jesuítas. A Biquinha de Anchieta foi uma das principais fontes de água da população de São Vicente durante séculos. Seus belos azulejos azuis trabalhados a mão são relíquias históricas.
Casa da Cultura Afro - Brasileira

O primeiro Museu do Escravo do litoral paulista, criado em 13 de maio de 1976, foi idealizado pelo artesão Geraldo Albertini.
Casa Martim Afonso

Instalada numa edificação do final do século XIX e que foi parcialmente demolida em 1997, é uma homenagem a Martim Afonso de Souza. Fundador da cidade de São Vicente, residiu por um ano (1532/1533) deixando-a para os capitães-mor que o sucederam.
Ilha Porchat

Considerada um dos mais belos recantos da paisagem vicentina é um dos redutos históricos mais antigos da orla da praia, a Ilha Porchat já era conhecida pelos navegantes e aventureiros que percorriam o litoral brasileiro, antes da chegada do capitão-mor Martim Afonso de Souza.
Instituto Histórico Geográfico de São Vicente - Casa do Barão

Chácara residencial construída no fim do século XIX que abriga atualmente o Museu Histórico da cidade, além de possuir uma grande reserva ecológica. Toda a área foi tombada pelo CONDEPHAAT.
Monumento 500 anos - Mirante Ilha Porchat

Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o Monumento 500 Anos é um mirante de onde se tem uma visão panorâmica das praias de São Vicente e Santos.
Parque Cultural Vila de São Vicente

O local reproduz a arquitetura, usos e costumes da Primeira Cidade do Brasil, colonizada pelos portugueses, fazendo com que seus visitantes retornem ao princípio da construção da vila.
Parque Ecológico Voturuá

Área de 850 mil m2, encravada no centro da cidade, é um dos últimos exemplares de Mata Atlântica. No parque está instalado o zoológico que tem as seguintes atrações: Hipopótamo, macacos e algumas aves.
Parque Estadual Xixová-Japuá

Área de 901 hectares, encravados entre o Mar Pequeno e o Oceano Atlântico. Abrange parte da Área Continental do Município, onde estão as praias de Itaquitanduva e Paranapuã. O Parque Xixová-Japuí vem servindo exclusivamente para pesquisas e aulas práticas de biologia e meio ambiente. A visitação precisa ser agendada
Praia de Itaquitanduva

Ainda preservada por ser de difícil acesso, a praia recebe surfistas e aventureiros, que chegam a ela por trilha no meio da mata.
Praia do Gonzaguinha

Com 800 metros de extensão, inicia-se após a Praia dos Milionários e termina no Marco Padrão, na Biquinha. Suas águas calmas são propícias à prática de esportes náuticos.
Praia do Itararé

É a maior e mais frequentada praia da cidade. Com aproximadamente 2.400 metros de extensão, vai desde a Ilha Porchat até a Ilha Urubuqueçaba, divisa com a cidade de Santos.
Praia dos Milionários

Com 200 metros de extensão conhecida por possuir prédios com rampas para barcos que levam direto à areia e é possível locação de stand up padle e caiaques.
Notícias