Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Estâncias

Serra Negra
Apresentação

Com clima de montanha, fontes de águas minerais, associada à sua rica beleza natural, ar puro e clima de montanha, ameno, e ricamente oxigenado, Serra Negra recebeu o título de "Cidade da Saúde"

Serra Negra também oferece um comércio diversificado, em especial de vestuário e artigos de couro, além de passeios turísticos por fazendas, cachoeiras e rios, a bordo de um jipe conversível, Jardineiras ou do Yellow Bus.

Nos fins de semana e feriados, o centro fica lotado e, nas férias e feriados prolongados, é recomendável reservar hotéis e pousadas com antecedência.

Na hora em que a fome bater, o turista tem como opção um dos melhores restaurantes de comida portuguesa do país: o Sr. Bacalhau, estrelado pelo guia Quatro Rodas.

Serra Negra também é conhecida por seus cafés especiais, que podem ser apreciados nas diversas cafeterias da cidade.

Principais atrações - Malhas e Artigos de Couro, Cristo Redentor, Teleférico, Rancho Radical, Compra e Produção de Cachaça, Queijos e Produtos Orgânicos, Passeio de Jipe e Rotas Rurais, Conjunto Aquático, Parque Fonte Santo Agostinho, Alto da Serra, Voo Livre, Parque Represa Dr. Jovino Silveira, Represa Santa Lídia.

Receptivo
Centro de Atendimento ao Turista - Av. Nª Sª do Rosário s/n, Centro de Convenções Circuito das Aguas Paulista, mezanino sala 4. Funcionamento: De segunda a sexta das 8h às 17h.
Rodoviária - Praça João Pessoa, S/N - Centro - Tel: (19) 3892-6456. Funcionamento: Das 5:45 as 22:35, todos os dias.
Pronto Socorro (24h) - Praça João Pessoa, S/N - Centro - Tel: (19) 3892-6456 
Delegacia de Polícia - Endereço: Rua José Maria Franco Godoy - Tel: (19) 3892-1155
Segmentos Turísticos
Ecoturismo Aventura Negócios e Eventos Rural Saúde
Canais oficiais de Serra Negra
Alto da Serra

Atração está localizada a 1,3 mil metros de altitude e conta com atividades do Clube de Voo Livre, como voos de parapente e asa-delta
Cristo Redentor

O Cristo Redentor pode ser visitado de carro ou teleférico, que é nosso próximo tópico. A visitação é totalmente gratuita e o local abriga uma pequena lanchonete para quem quer tomar um cafezinho enquanto aproveita a vista.
Disneylândia dos Robôs

O local abriga robôs e engenhocas que foram construídos a partir de sucata e outros materiais que iriam para o lixo, com mais de 40 atrações mecanizadas e extremamente criativas.
Família Silotto

Essa atração está localizada na estrada entre Serra Negra e Águas de Lindóia e é um passeio imperdível, principalmente para quem se interessa pelo processo de fabricação e degustação de vinhos e cachaças.
Paineira de 300 anos

Uma paineira classificada como tricentenária se tornou estrela na internet graças as fotografias postadas por admiradores. A cada dia atrai mais a atenção de quem visita Serra Negra e já faz frente aos principais cartões-postais da estância.
Park Vitrine das Flores

A estância de Serra Negra ganhou recentemente o "Park Vitrine das Flores", um parque em que as flores são as estrelas.
Parque Fonte Santo Agostinho

Ele abriga a fonte Santa Luzia, e de acordo com a população as águas das fontes são milagrosas, com poderes medicinais.
Passeio de Trenzinho

O passeio de maria fumaça é algo que todo mundo gosta e em Serra Negra é possível conhecer o Trenzinho, sendo uma das opções mais agradáveis para fazer na cidade.
Teleférico

Esse é provavelmente o principal ponto turístico da cidade e o mais visitado pelos visitantes.