Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Estâncias

Ubatuba
Apresentação

Em seus mais de 100 km de costa o Município possui 102 praias, sendo 92 no continente e 10 em ilhas. Muitas destas praias estão com sua natureza ainda intocada. Junte a isso inúmeros rios, cachoeiras, cenários propícios para praticar o ecoturismo, observação de aves, esportes de aventura, mergulho ou apenas respirar o ar puro vindo do mar.

Junto a toda essa natureza intocada estão diversas comunidades tradicionais formadas por quilombolas, indígenas e caiçaras que possuem seu modo de vida e cultura particular e que até os dias de hoje mantém vivas suas tradições e costumes, como a canoa caiçara, cestaria Guarani e o azul marinho, prato típico que tem como base peixe cozido com banana verde.

Durante o dia ou a noite Ubatuba está sempre pronta para acolher o turista com muitas opções de lazer.

Principais atrações - Parque Estadual da Serra do Mar, Parque Estadual da Ilha Anchieta, 102 Praias, Projeto Tamar, Aquário de Ubatuba.

Receptivo
Segmentos Turísticos
Ecoturismo Aventura Esportes Pesca Náutico Sol e Praia Gastronômico Cultural
Canais oficiais de Ubatuba
Aquário de Ubatuba

A oportunidade de conhecer de perto um pouco do complexo mundo marinho está no Aquário de Ubatuba. Entre seus atrativos estão 12 tanques de água salgada (entre eles um dos maiores tanques marinhos do Brasil, com 80 mil litros), com representantes da fauna local e de outros oceanos.
Cachoeira Véu da Noiva (Água Branca)

Situada no Parque Estadual da Serra do Mar e com mais de 200 metros de altura, a Cachoeira Água Branca, é simplesmente linda. Além disso, as pessoas que visitam o local, dizem que a queda d’água, forma um véu de noiva.
Ilha Anchieta

Considerada uma das principais atrações naturais da cidade, a Ilha Anchieta faz parte da área de proteção ambiental do Parque Estadual da Ilha Anchieta.
Ilha das Couves

Acesso é feito somente pelo mar e o passeio tem tudo para ser inesquecível
Ilha do Prumirim

O lugar é realmente paradisíaco e a areia dura proporciona até mesmo uma caminhada de uma ponta à outra da faixa de areia. Diversos chapéus de sol, localizados em uma pequena vila de pescadores, proporcionam sombras para os dias de sol a pique.
Museu da Vida Marinha

Criado junto ao centro de reabilitação de animais do Instituto Argonauta, organização ligada ao aquário da cidade. Lá, há um panorama da vida marinha: réplicas de espécies pré-históricas e fósseis, como de dentes de tubarão.
Pico do Corcovado

Essa trilha chega no ponto mais alto da região de Ubatuba e te permite ter uma linda visão da cidade. Porém, é importante saber que a trilha exige preparo físico, pois é uma caminhada um pouco longa.
Praia Brava Camburi

Praia de areia branca e fofa, com mar agitado, entorno arborizado e costeiras rochosas.
Praia da Almada

Praia praticamente deserta, de aproximadamente 800 metros de extensão com algumas casas na orla, mas pouco movimento e sem nenhuma estrutura.
Praia da Fazenda

Larga faixa de areia batida, com mar agitado, ocasionalmente propicia boas ondas para prática do surfe.
Praia da Justa

Pensa em um cantinho isolado, preservado e cheio de belezas naturais. Na praia da Justa é possível praticar stand up paddle, nadar, remar, mergulhar, além de caminhar e percorrer toda a praia, que tem apenas 200 metros.
Praia da Sununga

É conhecida pelo Sununga Skim Festival, que é um campeonato internacional de Skimboard. Porém, o melhor de tudo é a localização e a vista que tem o local, que é incrível para ver o pôr do sol e tirar belas fotos.
Praia das Toninhas

A Praia das Toninhas é realmente linda. A faixa de areia, que é branca e fina se estende por 1,2 km e é margeada por uma orla bonita e urbanizada com quiosques que servem de refeições à bebidas geladas.
Praia de Picinguaba

A praia de Picinguaba tem pequena faixa de areia, onde há uma comunidade que ainda sobrevive da pesca. Bucólica, é um convite ao descanso, enquanto se observa o vai e vem dos barquinhos de pesca que chegam com peixes fresquinhos, que logo serão degustados pelos turistas nos restaurantes locais de comida caseira.
Praia Deserto e Praia do Cedro do Sul

As duas praias citadas aqui são, praticamente, as mesmas. Elas fazem parte da Trilha das Sete Praias, muito indicada para quem não conhece.
Praia do Cedro

Já foi eleita uma das 10 mais bonitas do Brasil. Pequena faixa de areia com mar calmo. Costeiras rochosas formam piscinas naturais ideais para mergulho e observação marítima.
Praia do Felix

Esta é uma das praias mais procuradas em Ubatuba. Já foi considerada várias vezes como uma das melhores praias do Litoral Norte de SP.
Praia do Lázaro

A praia do Lázaro é ideal para quem procura sossego em uma paisagem com características naturais.
Praia do Prumirim

A praia do Prumirim possui 1 km de faixa de areia e muitas pedras que deixam o visual incrível.
Praia do Puruba

Praia de tombo com aproximadamente 1,5 quilômetros de areia fina e fofa. Entorno arborizado por abricós e o encontro dos Rios Quiririm com o Puruba, tornam essa praia um lugar diferenciado.
Praia Grande

A Praia Grande de Ubatuba é uma das mais frequentadas de todo o Litoral Norte. Com aproximadamente 2 km de extensão, a Praia Grande tem excelente infraestrutura turística, com quiosques, banheiros, restaurantes e muito bem vigiada pelos salva-vidas que tem um posto no local.
Projeto Tamar

Inaugurada em 1991, Ubatuba foi a primeira base instalada pelo Tamar em área de alimentação das tartarugas marinhas no litoral brasileiro. É a única no Estado e uma das mais importantes, ao lado de Fernando de Noronha e Praia do Forte.
Ruínas da Lagoinha

É um local que chama atenção de muitos turistas que visitam Ubatuba, pois as Ruínas da Lagoinha é composta por resto do Engenho da Fazenda do Bom Retiro e dos pilares da provável primeira fábrica de vidros do país.