Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Socorro terá festival Panellão Caipira
Festival reúne representantes de vários municípios de São Paulo, com arte e comidas tradicionais

Socorro recebe a partir da próxima semana o festival gastronômico 'Panellão Caipira'. Ao todo, serão quatro dias de festa no Parque da Cidade, de 21 a 24 de abril, das 10h às 22h. A entrada é gratuita.
Segundo os organizadores representantes de diversos municípios paulistas apresentarão ao público suas peculiaridades gastronômicas e artísticas, incluindo a arte e a cultura de povos originários, tradições ciganas e o rico artesanato paulista.
Entre as opções estão a galinhada de Salesópolis, os doces de corte de Guaratinguetá, os sucos de uva de São Roque, a rapadura e o pé de moleque assado de Nuporanga.
Um destaque também será o bolinho caipira da Maria Edenir de Itapetininga, feito de fubá, caldo de galinha, salsinha e frango desfiado muito bem temperado.  
Também será possível conhecer a renda nhanduti, tradicional de Socorro. Além da venda, serão oferecidas duas oficinas (sexta e sábado) gratuitas.
Outras oficinas e vivências serão oferecidas como entalhe e percussão, contação de histórias e bate papos com caipiras, ciganos e indígenas. As oficinas são gratuitas.

SERVIÇO
Festival Panellão Caipira
Onde: Parque da Cidade João Orlandi Pagliusi. Socorro, SP
Quando: De 21 a 24 de abril de 2022, das 10h às 22h
Entrada gratuita, estacionamento no local

Veja mais
Autor: A CIDADE ON
Data: 02/04/2022