Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Roteiros

4 praias em Ubatuba
Reconhecida como a Capital do Surf a cidade tem 80km de costa

Reconhecida como a Capital do Surf a cidade tem 80km de costa, selecionamos 4 praias imperdíveis:   
1. Praia Domingas Dias 
Ubatuba possui belíssimas praias e a Domingas Dias não poderia ficar de fora desta lista. Ela está localizada a 17 km do centro, no sentido sul, é vizinha à Praia do Lázaro.
O principal acesso para Domingas Dias é por dentro de um condomínio particular, o que a torna um pouco mais vazia do que outros locais. Também é possível chegar até ela por uma pequena trilha, partindo do canto direito da Praia do Lázaro, caminhada de fácil acesso, em torno de três minutos apenas.
O lugar ideal para quem busca uma praia  mais sossegada, com mar calmo, água clara e um lindo cenário de pedras, onde é possível caminhar, tomar sol ou simplesmente apreciar.
Cercada por muito verde, a Praia Domingas Dias possui areia bem compacta propiciando a prática de diferentes esportes. O mar sem ondas também é um convite aos passeios de Stand Up, Caiaque ou até mesmo para nadar.
Não há infraestrutura ou restaurantes na Praia Domingas Dias, apenas algumas barracas na alta temporada.
2. Praia Vermelha do Centro
Conhecida como a “Capital do Surf”, Ubatuba é realmente uma excelente opção para os amantes deste esporte e a Praia Vermelha do Centro é umas destas, frequentada por um público mais jovem, por praticantes do surf e moradores que gostam da praticidade da região central.
Ótima pedida para quem não deseja fazer grandes deslocamentos, também é conhecida como Vermelhinha.
A Vermelha do Centro não possui muitos quiosques, é uma praia de tombo e possui ondas fortes,  não sendo propício para crianças e para quem não sabe nadar.
Com areia mais grossa e muitas conchas, também apresenta costeiras rochosas e uma boa área de sombra dos Abricós. Esta praia encanta aos turistas que buscam aliar praticidade a um lindíssimo visual.
3. Praia do Félix
A Praia do Félix agrada diversos públicos. Além de muito bonita, entre um canto e o outro, o mar fica mais calmo ou mais agitado. Motivo que faz dela umas das mais procuradas pelos turistas em Ubatuba.
Distante do centro da cidade em aproximadamente 17 km, na região norte de Ubatuba. O acesso à praia é feito por dentro de um condomínio, e a entrada fica a partir do km 34 da BR-101.
Com faixa de areia extensa, ela fica entre as praias do Português, no canto direito e Das Conchas, no canto esquerdo. Inclusive, é possível conhecer as duas vizinhas por uma pequena trilha partindo do próprio Félix, sem grandes dificuldades.
O lado mais agitado do mar é o canto esquerdo, com ondas fortes, ideal para o surf, já no canto direito da Praia do Félix, há diversos quiosques e um mar bem tranquilo e transparente. A formação de piscina natural atrai muitas famílias com crianças.
Muitos esportes podem ser praticados por lá, do surf à caminhada, stand up ou ainda um frescobol.
Para quem deseja conhecer algumas Ilhas de Ubatuba, no Félix também é possível devido à sua estrutura turística. Um dos passeios de barco mais procurado costuma ser para Ilha do Prumirim.
4. Praia Grande
A Praia Grande de Ubatuba fica localizada no início da região sul. Suas vizinhas são as praias do Tenório e das Toninhas. Distante do centro da cidade aproximadamente 6 km.
Parada obrigatório dos turistas na região, a praia Grande oferece infraestrutura turística com muitos bares e quiosques. Sua orla é extensa, e a areia clara.
Praticante de esportes podem aproveitar as boas ondas para o surf e stand up paddle. Há opções de locação de pranchas e equipamentos.

 

Veja mais
Autor: Prefeitura Ubatuba
Data: 08/08/2022