Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Roteiros

Serra Negra: roteiro para aproveitar o fim de semana
Ecoturismo, roteiro do café e muita adrenalina

Serra Negra é um pequeno munícipio de quase 30 mil habitantes, que exala belezas naturais no Circuito das Águas Paulista, região que abrange também Holambra, Jaguariúna, Lindóia e Socorro. Nos últimos anos, milhares de pessoas foram a região para praticar o ecoturismo e degustar, principalmente o café produzido lá.
A cidade também é reduto de esporte, sendo muito comum a prática de ciclismo de estrada, mountain bike e caminhadas em trilhas rurais (trekking).  Isso somado ao comércio quente com diversas opções logísticas.
O que fazer em Serra Negra?
Visitar o Mirante do Cristo Redentor – O mirante oferece uma vista ampla para a região da Serra Negra, sendo um dos locais mais visitados da cidade. Para quem gosta de uma diversão, há lá um teleférico muito utilizado entre os visitantes. Vale a pena conhecê-lo!
Conhecer o Alto da Serra – É um morro bem alto, estando a aproximadamente 1300 metros de altitude, com uma vista panorâmica deslumbrante. Lá de cima partem milhares de voos esportivos na modalidade paraglider; o Clube Voo Livre Alto da Serra é uma das comunidades que está mais presente.
Degustar o bom café de qualidade – Para os amantes de café, conhecer um pouco do café produzido na região é uma ótima opção, ainda mais por se tratar de um café de alta qualidade comercializado nos principais mercados mundiais.
Voar de balão – Um dos passeios mais belos que se pode realizar na zona rural da cidade, pois há empresas que oferecem esse serviço como a UP Balonismo. Agende um passeio, se possível, para horários próximos ao por do sol; com certeza uma das melhores lembranças.
Conhecer as belas igrejas – O munícipio possui três principais igrejas, Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Paróquia de São Francisco de Assis e Igreja São Benedito; sendo a primeira e a última com arquiteturas seculares, que chamam atenção pelo nível de detalhes.
Visitar a Dineylândia dos Robôs – Um belo edifício todo decorado, onde cada cantinho possui um detalhe, relembra memórias geek e pop dos últimos anos, além de várias outras invenções, sendo a maioria feita com sucata pelas mãos de Pedrinho Tomé. O local é um ótimo destino para ir em família, amigos, ou mesmo sozinho. Ele se encontra na Rua Coronel Estevan Franco de Godoy, nº 314.

Hospedagem
Para realizar uma boa viagem é necessário ter uma noite de sono, assim cada detalhe é mais bem aproveitado. Pensando no seu conforto durante sua viagem a Serra Negra, confira algumas dicas de hospedagem abaixo:
Hotel Pousada Shangri-la
Com diversos chalés dispostos em meio a muitos verdes, o hotel encanta e enche os olhos de quem passa um período nele. Além de ótimo atendimento, os quartos possuem hidromassagem e sacadas com belas vistas.
Localização: Estrada das Tabaranas, Km 4, s/n.
Telefone: (19) 3892-3765.
Rovi Plaza Hotel
Muito bem localizado na região central, com comodidades tranquilas, bem arejadas e confortáveis. O hotel conta com um espaço público amplo, com diversos entretenimentos, além de um café da manhã gostoso para começar bem o dia.
Localização: Rua Antônio Jorge José, nº450.
Telefone: (19) 3842-1414.
Shelton Hotel
Com um ambiente moderno e bem estrutura, o hotel dispõe de uma ótimo café da manhã, além de ótimos quartos e um atendimento cordial. Sua localização no centro favorece uma boa experiência aos visitantes.
Localização: Rua 7 de Setembro, nº117.
Telefone: (19) 3892-2899.
Hotel Firenze
Uma estrutura requintada e muito bem equipada oferece o quarto que melhor se adéqua a você. O Firenze também conta com um ótimo atendimento e belo café da manhã para aproveitar da melhor maneira sua viagem.
Localização: Rua 7 de Setembro, nº 118.
WhatsApp: (19) 99985-3118.

Veja mais
Autor: Passeios.Org
Data: 20/10/2022