Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Roteiros

Conheça Bertioga e sua grande variedade de praias
Saiba um pouco mais sobre as principais praias de Bertioga

Olhe com novos olhares Bertioga conhecendo um pouco mais sobre as principais praias da região. Conheça os lugares mais badalados de Bertioga e aproveite suas férias em praias espetaculares. Descubra cada detalhezinho sobre as principais praias dessa região incrível para passar férias.
Todo mundo procura por um lugar calmo e bem receptivo para aproveitar férias perfeitas. Nada melhor do que viajar a Bertioga para isso, essa linda região de praias é repleta de pontos turísticos incríveis, restaurantes excelentes e principalmente ótimas pousadas. Bertioga é uma das regiões de praia de São Paulo mais belas e populares sendo uns dos principais destinos de estrangeiros que pretendem passar férias no Brasil.
Em temporada de praia não existe nada mais recompensador do que conseguir um quarto em uma pousada em Bertioga para aproveitar suas férias. Bertioga é um dos lugares mais lindos para se conhecer no Brasil tendo algumas das praias mais belas do Brasil, além disso, essa região é muito famosa por seu mar calmo em certos pontos e agitados em outros um contraste que torna essa região de praias ainda mais completa.
Esse pequeno município de São Paulo além de ser um ótimo destino para curtir praias também é uma cidade incrível para passear tendo ótimos pontos turísticos por lá, para ver mais é só acompanhar o texto. Essa região de praias possui ótimos restaurantes e excelentes pousadas para descansar, encontrar um lugar perfeito para ficar não é nenhum desafio já que na Decolar você pode optar pelas pousadas bem avaliadas por quem esteve por lá.
O único dilema na hora de escolher a pousada perfeita para descansar é a localização dela, pois Bertioga é repleta de praias incríveis. Muitas vezes descobrir qual é a melhor pousada passa pelo mesmo caminho de saber quais são as melhores praias da região, afinal de contas estar perto da praia que mais faz seu tipo é a melhor escolha para aproveitar férias perfeitas.
Para te ajudar a escolher onde ficar, nada melhor do que conhecer um pouco mais sobre as principais praias da região, veja abaixo um pouco mais sobre as principais praias de Bertioga.
Melhores praias de Bertioga
Como foi dito anteriormente, Bertioga tem praias para todos os públicos quem curte lugares mais agitados e quem curte lugares mais calmos certamente tem ótimas opções de praias em Bertioga. O único ponto em comum que as praias de lá possuem são o fato de que todas as praias da região são lindas e possuem uma vista maravilhosa, afinal de contas o mar da região é esverdeado e em alguns pontos chega a ser transparente.
Para te ajudar a fazer uma viagem perfeita e principalmente para escolher em qual pousada ficar conhecer as melhores praias pode te ajudar bastante. Por sorte muitas pessoas que viajam para lá deixam comentários em portais de turismo como a Decolar que podem te ajudar a decidir quais são os lugares mais fantásticos para ficar. Para ficar por dentro de tudo, conheça um pouco mais sobre as praias mais populares em Bertioga:
Enseada
Essa é considerado por muitos a principal praia da região. Ela fica justamente no centro do município de Bertioga, portanto é uma das praias mais movimentadas da região tendo ótimos comércios como restaurantes e bares ao redor. Essa pousada além de bem localizada conta com uma faixa de areia enorme e mar bem quentinho e agitado, quem curte um mar agitado, mas que ainda deixa possível dar um mergulho essa praia é ideal.
Guaratuba
Essa praia é o exato oposto da anterior sendo uma praia bem deserta e calma. Essa praia é perfeita para quem não curte lugares muito movimentados, ela conta com os mesmo elementos naturais da outra, ou seja, longa faixa de areia branca e mar bem quente, porém o grande diferencial dessa praia é que o mar nessa região não costuma ser muito agitado, portanto você pode tomar banhos no mar a vontade sem se preocupar com nada.
Essa praia é muito frequentada por quem viaja com crianças, justamente pelo fato de ser mais vazia e ter mar mais calmo. Ela ainda possui alguns comércios, não tantos quanto a praia anterior, mas o bastante para você se sentir a vontade e aproveitar do conforto e da culinária beira mar.
Indaiá
A praia do Indaiá é uma das praias mais procuradas para quem quer experimentar o surf. Ela é uma praia que durante um período do dia é extremamente calma a ponto de ser possível caminhar longos metros mar a dentro com a água na altura da coxa, mas em outro período do dia ela é extremamente agitada e acaba sendo muito frequentada por surfistas. Essa praia é ideal para quem viaja com crianças, afinal de contas por metade do dia ela é extremamente calma.
Itaguaré
Essa é uma das praias mais lindas do Brasil, ela possui um pacote completo para quem gosta de lugares calmos, localizada em meio ao parque estadual Restinga de Bertioga essa é uma das praias mais calmas da região. Essa praia é simplesmente linda o mar por lá custa a subir, portanto você sempre pode curtir uma faixa fina de mar na altura dos seus pés por uma longa faixa de mar. Além disso, a água da região é transparente o que torna a paisagem ainda mais linda.
Boracéia
E por último nada melhor do que uma das praias mais famosas de Bertioga, a praia de Boracéia é perfeita para quem quer se conectar com a natureza, afinal de contas atrás dela você encontra uma longa faixa de mata preservada. Essa praia é simplesmente incrível tendo uma das melhores vistas da região e um bom número de comércios. Além disso, o mar nessa região é bem calmo sendo perfeito para quem curte tomar um banho de mar em águas esverdeadas lindas.
Como você pode notar em Bertioga existem diversas opções de praias diferentes que você pode curtir com sua família. Essa região de praias é repleta de paisagens diferentes e praias incríveis e é sem sombra de dúvidas o destino perfeito para você curtir suas férias com sua família e amigos.

Veja mais
Autor: Portal R3
Data: 25/07/2022