Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Estâncias

Santo Antônio do Pinhal
Apresentação

Ao lado de Campos de Jordão, Santo Antônio do Pinhal é bem mais tranquila e tem uma paisagem típica da Serra da Mantiqueira. A cidade abriga o Pico Agudo, considerado um dos principais lugares para prática do voo-livre no estado.

Para quem gosta de caminhar, a pedida é uma visita ao Mirante Nossa Senhora e ao Morro do Cruzeiro, além de um banho nas cachoeiras do Cassununga e do Lageado.

A cidade também é conhecida por suas fontes de água com propriedades medicinais, como: a Fonte Santo Antônio (águas radioativas), a Fonte Santo Estevam (ferruginosas) e a Fonte São Geraldo (magnesiana).

Principais atrações - A Bodega, Cachoeiras do Cassununga e do Lageado, Fontes Santo Antônio, Santo Estevam e São Geraldo, Jardim dos Pinhais (EccoParque) , Mirante Nossa Senhora Auxiliadora, Morro do Cruzeiro, Pico Agudo.

Receptivo
Segmentos Turísticos
Ecoturismo Aventura Esportes Religioso Saúde
Canais oficiais de Santo Antônio do Pinhal
Estação de Trem Eugênio Lefèvre

A antiga Estação de trem Eugênio Lefèvre, ainda em atividade, é possível tomar um delicioso café e provar o famoso bolinho de bacalhau. A poucos metros da estação, também dá para visitar o Mirante Nossa Senhora Auxiliadora, com vista panorâmica para as cidades de Taubaté, Pindamonhangaba e Tremembé.
Fazenda do Campo Alto produtora do Azeite Sabiá

Azeite produzido em Santo Antônio do Pinhal, no interior de São Paulo, foi o único de fora da Europa na lista dos 10 melhores do mundo. Prêmio EVOOLEUM Awards é organizado há 20 anos, com versões em inglês e espanhol.
Museu a Céu Aberto Odette Eid

Localizado em Santo Antônio do Pinhal, SP, o museu foi idealizado para a comemoração do centenário da artista libanesa, que morreu em 2019, aos 97 anos. Radicada no Brasil, Odette Eid deixa suas esculturas em exposição permanente nas praças, fontes, mirantes, igrejas, estação de trem e outros locais públicos da cidade.
Pico Agudo

Com aproximadamente 1.700 metros de altitude, o Pico Agudo sempre deslumbra os turistas com a beleza da vista de 360°. É possível admirar as montanhas da Serra da Mantiqueira, do Sul de Minas e do Vale do Paraíba, além de respirar ar puro e, claro, namorar em um cenário único do interior paulista.