Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Política de Privacidade.

Notícia - Cidades

Viagem de carro em SP: lugares para ir em família ou a dois
10 opções para curtir lugares perto da capital ou mais distante

São muitos os lugares incríveis para quem pretende fazer uma viagem de carro em São Paulo, de bate e volta a partir da capital ou mais distante. Uma aposta de muitos especialistas desde o início da pandemia, esse tipo de turismo se tornou uma realidade frequente dentro do atual cenário mundial e também aqui no Brasil.
1. Embu das Artes - Nas proximidades de São Paulo existem opções como a tradicional feira de artesanato do Centro e a Cidade das Abelhas, que continua divertindo a criançada.
2. São Roque - Para quem busca atrações com cara de domingo no interior, as vinícolas e os restaurantes típicos são uma pedida. 
3. Santos - No litoral, cidades como Santos proporcionam uma volta ao passado com seus passeios de bonde pelo centro histórico.
4. Socorro - A natureza chama os aventureiros para a prática de rafting.
5. São Bento do Sapucaí - Escalada e trilhas. 
6. Santo Antônio do Pinhal - Trilhas na natureza. 
7. São Luiz do Paraitinga - Passeios em cachoeiras.
Se a ideia é transformar o passeio numa esticada com direito a hospedagem, basta o viajante escolher o tipo de acomodação que combina com seu estilo. Veja nossas sugestões de hotel no interior de SP, de boutique a opções indicadas para família, com pensão completa ou all inclusive.
Caso a viagem seja a dois, confira opções de hotel romântico em SP, no litoral e no interior, para curtir uns dias de folga e romance. Em geral, o estado oferece muitas acomodações bem avaliadas nos principais sites de reserva.
A condição boa da maioria das estradas dos estado permite viajar de carro em São Paulo com segurança e relativa rapidez a lugares como: 
8. Holambra - Cidade das flores, fora da tradicional Expoflora, dá para visitar campos de flores o ano todo e ainda conhecer um pouco das tradições da cidade de raízes holandesas no interior de SP.
9. Campos do Jordão - Especialmente no inverno, recebe grande leva de paulistanos. Se a intenção for fugir de São Paulo e também da muvuca, experimente visitar o destino fora da alta temporada, na época de frio do meio do ano. E, se tiver disponibilidade, uma ideia também é ir no domingo e volta na quinta-feira.
Há bons passeios a serem feitos em Campos do Jordão com criança. As atividades para família são cercadas por natureza e afastam um pouco a ideia de que a cidade só seja viável para quem ama a dobradinha frio e fondue. O circuito do Alto Lageado engloba atrações como o Parque Amantikir, o Tarundu e a fazendinha ligada ao Hotel Toriba.
As alternativas de viagem de carro em SP não se limitam aos destinos perto da capital. 
10. Olímpia - Se houver tempo e disposição, encare cerca de 5 horas de carro, distância onde se encontra o Hot Beach Olímpia, parque aquático no interior paulista, ao lado do Hot Beach Resort. 

Veja mais
Autor: CATRACA LIVRE
Data: 09/03/2022